sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

UM NATAL INESQUECÍVEL

                                         


Um natal legal que eu gostei foi onde eu passei em Curitiba em 2009,que eu fui com minha irmã, meu irmão e meu cunhado.Nós chegamos lá de noite e ficamos até dia 25/12 , mas  só até de manhã. Ddepois fomos Shancrilá na casa de meu avô, e depois fomos na praia, nadamos um pouco e na hora de ir embora eu achei uma agua viva morta.
A viagem foi muito legal ,espero que 2011 seja muito melhor!!!!

RETROSPECTIVA 2010

                                   





2010 foi um ano muito legal para mim . A primeira coisa boa foi por que eu conheci muitas amigas[os] legais como:IZABELA,CAROLINE,THAIANE,ETC.
Eu também adorei quando eu e meus colegas de turma jogamos no interclasses e vencemos .A7ª 3 foi muito legal, no começo do ano eu comecei a fazer aula de dança com o grupo da professora Marinei.Eu também gosto de jogar futbol e cantar. São as coisas que eu mais gosto de fazer. Teve um dia que nós fomos para Curitibanos apresentar  ossa daça lá num clube super radical, foi uma das coisas mais legais que eu fiz.                                                                                                               
Noiva da Serra


Não é uma lenda local, mais várias pessoas que conheço dizem que viram a noiva na Serra do Espigão. Conta a lenda que a jovem se casara  com um caminhoneiro, após o casamento e a festa, os noivos saem para lua de mel com o caminhão e se acidentam bem na Serra do Espigão, onde morrem os dois, e dizem que até hoje a noiva atormenta os caminhoneiros que ali trafegam e à noite entra nos caminhões a procura de seu marido.
O baú de ouro do Rio Correntes
Outra lenda conta que um rio que passa nestas terras esconde um baú com ouro. Segundo antigos moradores, no século XVIII, vieram centenas de garimpeiros, de várias partes do estado, a procura do tesouro.
Outra versão faz referência a uma caixa de cabedal que seria ela própria de ouro. O tesouro teria sido deixado pelos padres jesuítas que passaram na região durante suas missões de catequizar os índios. A suposta lenda é tão forte, que as correntes que aparecem no brasão do município de Santa Cecília, se referem as que envolvem a caixa ou baú.

Resumo do filme Crepúsculo

  
Em eclipse, Bela[kristen Stewart] tem que decidir pelo seu amor por Edward[Robert Pattinson],ou sua amizade por Jacod[Taylor Lautner],e essa decisão pode reacender a chama da guerra entre os vampiros e os lobisomens.E enquanto a mocinha tenque fazer essa escolha,ainda terá que ser protegida por Edward e Jacob,pois a vampira Victória quer vingança .

Resumo do livro você sabe assobiar?





Foi publicado originalmente por BONNIER ARLSEN ORKFORLAG,ESTOCOLMO,SUÉCIA.tradução da primeira públicação em sueco[INTITULADA KANDUVISSLA.JOLANA],patrocinada pelo Instituto Sueco [SVESKA INATITUTER].Mas Ulf Stark que publicou e mudou algumas coisas.
A história VOCÊ SABE ASSOBIAR?É uma história sobre a bonita amizade entre um senhor e dois meninos muitos queridos.
Um dia numa tarde gangorra improvissada Hugo e Roberto estavam conversando sobre o aniversário do avô de Hugo.Roberto mais conhecido como Beto falou para Hugo que queria ter um avô ,como seu amigo.E por que não?Hugo sabia exatamente onde Beto poderia encontrar um avô só pra ele.
Hugo levou Beto para um retiro de idosos,os dois entraran num corredor escuro  e cheio de quadros nas paredes,os dois continuaran andando e viram uma porta aberta ,quando eles olharam para dentro do quarto viram um senhor sentado na cama jogando baralho.Beto entrou no quarto e cumprimentou o senhor,eles perguntaram o nome dele o senhor respondeu:Meu nome é Nelson.
Os dois meninos olharam para Nelson e viram que ele também tinha um curativo no queixo,Hugo disse que Beto e Nelson eram muitos parecidos porque os dois tinham um curativo no queixo.
Nelson perguntou para eles como se chamavam Beto foi o primeiro há responder:Meu nome é Roberto mas todos me chamam de Beto.E  ooutro menino respondeu:Meu nome é Hugo .
Beto deu para Nelson uma rosa que colheu no jardim de seu Gustavo.Nelson agradece Beto sorrindo e com lágrimas nos olhos.
Nelson levou Beto e Hugo na cantina do retiro,até que ele pega uma colher bate numa xícara e diz :atenção todos por favor,vocês estaão vendo esse menino?  Aa partir de hoje ele é meu neto,o nome dele é Roberto.
Passando alguns dias eles se divertiram bastante e se encontravam todos os dias .Teve um dia que seu Nelson tentou ensinar Beto a assobiar mas ele não conseguiu  e seu Nelson assobiou uma linda música. O nome dela é você sabe assobiar, Joana? Um dia Beto estava debaixo de uma árvore tentando assobiar Hugo chegou e perguntou por que ele se ele iria visitar seu Nelson no retiro,Beto disse que iria visitar seu Nelson só se ele aprendesse a assobiar.Um dia Beto conseguiu assobiar e ele foi visitar seu Nelson mas não encontrava ele em lugar nenhum até que veio uma senhora e falou que seu Nelson tinha falecido .Beto chorou muito e disse:Não ,por que ele foi morrer logo agora que eu aprendi a assobiar.
FIM